SAÚDE EM CELORICO

Este é o espaço onde pode visualizar o que as pessoas pensam da Saúde em Celorico de Basto.Aqui pode colocar as suas opiniões,questões e duvidas a respeito quer da sua saúde, quer da saúde da sua comunidade.Este Blog pretende não só ser um local de debate, mas também um serviço ao seu dispôr, pois as questões nele colocadas serão oportunamente respondidas por profissionais de saúde.

18 de fevereiro de 2010

Hipertensão. - Chá de folha de oliveira?

É verdade que o chá de folhas de Oliveira resulta é muito eficaz no tratamento da Hipertensão.
O problema com este chá é a dosagem, já que uma dose excessiva pode provocar uma queda acentuada da tensão arterial.
Não existe consenso no que será a dose ideal, pois ela varia conforme a idade, o peso e os valores de Tensão Arterial de cada um.
Para atingir uma dose segura, deverá ferver 1 litro de água e adicionar-lhe 1 punhado de folhas. Poderá tomar uma xicara pequena por dia, mas é sempre aconselhável que vá vigiando os valores de TA nos primeiros dias.
Existem estudos que revelam também, que o chá de folha de Oliveira é também eficaz na tratamento da obesidade.

1 comentário:

Unknown disse...

Olá !
O número de pessoas com hipertensão no Brasil aumentou de 21,5%, em 2006, para 24,4%, em 2009. A hipertensão é uma doença silenciosa e ataca todas as faixas etárias. Por isso, junte-se à campanha de combate e controle da hipertensão do Ministério da Saúde. Você pode ajudar na conscientização da população por meio do material de campanha que disponibilizamos para download.
Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Obrigado!
Ministério da Saúde