SAÚDE EM CELORICO

Este é o espaço onde pode visualizar o que as pessoas pensam da Saúde em Celorico de Basto.Aqui pode colocar as suas opiniões,questões e duvidas a respeito quer da sua saúde, quer da saúde da sua comunidade.Este Blog pretende não só ser um local de debate, mas também um serviço ao seu dispôr, pois as questões nele colocadas serão oportunamente respondidas por profissionais de saúde.

1 de abril de 2010

Problemas, questões ou duvidas.


Coloque as suas duvidas ou questões neste espaço.
Todas elas terão a resposta adequada de um profissional de saúde ( médico, enfermeiro, fisioterapeuta,etc. ).
Um dos propósitos deste Blog é proporcionar um apoio aos leitores de modo a melhorar a sua qualidade de vida.

3 comentários:

Anónimo disse...

Já ouvi dizer mta coisa sobre queimaduras. Já me disseram pra por pasta de dentes, manteiga, vinagre, por em água fria, gelo... Já me disseram tanta coisa k já nem sei. . O k é melhor?

AgenteAlves disse...

O melhor é àgua... muita agua com abundancia... nao sou perito em saude mas... aguarda pelos nossos peritos de saúde.. ;) entretanto se estiveres mesmo com alguma queimadura vai pondo àgua.. ;)
Manteiga nem pensar... isso é que não... alivia a dor mas não pára com a evolução da queimadura... para pior.. :(

Cumprimentos...

Anónimo disse...

O agentealves tem razão. Deve-se sempre aplicar muita água, normalmente água corrente, isto porque interessa arrefecer logo a queimadura. O frio faz com que os vasos sanguineos fiquem contraidos o que vai evitar a formação de flictenas ( bolhas). Depois, se for uma queimadura ligeira, é conveniente aplicar um creme gordo para rehidratar a pele (vaselina,nivea ou outro hidratante). Nunca aplicar pasta de dentes (alivia por ter mentol, mas só vai prejudicar e é uma chatice para a retirar da pele). Manteiga funciona como creme gordo (mas é o pior que se pode arranjar), vinagre ( sem comentários...) e o gelo ( é bom em aplicações curtas mas perigoso pois pode agravar a queimadura ao acrescentar-lhe uma queimadura por frio ).
Se a queimadura for média ou grande, é melhor dirigires-te ao Centro de Saúde.

Espero ter sido util..
Cumprimentos