SAÚDE EM CELORICO

Este é o espaço onde pode visualizar o que as pessoas pensam da Saúde em Celorico de Basto.Aqui pode colocar as suas opiniões,questões e duvidas a respeito quer da sua saúde, quer da saúde da sua comunidade.Este Blog pretende não só ser um local de debate, mas também um serviço ao seu dispôr, pois as questões nele colocadas serão oportunamente respondidas por profissionais de saúde.

1 de novembro de 2008

Vacina contra o Cancro do Colo do Útero

A vacina contra o cancro do colo do útero, à venda desde Janeiro por mais de 400 euros, já está disponível nos centros de saúde apartir do mês de Novembro.
Segundo o Director-Geral da Saúde Francisco George, "a abordagem será mista, mas a administração da vacina terá de ser no centro de saúde".
A vacina escolhida é produzida pela Sanofi Pasteur e garante protecção para outras doenças genitais, como condilomas e verrugas.

Sendo assim o esquema de vacinação é o seguinte:


RAPARIGAS NASCIDAS EM : SERÃO VACINADAS EM:

- 1995 -------------------------------- 2008

- 1992 -------------------------------- 2009

- 1993 -------------------------------- 2010

- 1994 -------------------------------- 2011

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta vacina tem revelado muitas vantagens? Algumas desvantagens? Por que é que só se pode tomar esta vacina em tenra idade?... Sinto uma certa inveja... no bom sentido é claro, pk já não posso recorrer a este método de prevenção.
Saudações

Silva disse...

Esta vacina pode ser tomada entre os 9 e os 26 anos.

É claro que só é comparticipada pelo estado até ás idades previstas no Plano Nacional de Vacinação.

O valor destas vacinas é de 160 euros por dose, sendo necessárias 3 doses para uma imunização eficaz e pode ser adquirida pela população em geral, pois está á venda nas farmácias.